sábado, março 26, 2011

Scriptographer

Este é um plugin para o Adobe Illustrator que funciona a partir de scripts e que é totalmente grátis, embora os autores agradecessem uma pequena contribuição. Uma imagem que criei em menos de dez minutos com as variadas ferramentas deste plugin.

http://scriptographer.org/

sexta-feira, março 25, 2011

Logos Vectoriais

Este site contêm uma vasta colecção de logotipos comerciais em formato vectorial.

vector of the world

HDDSLR

Creio que é dos melhores blogs de fotografia com que me cruzei na net. Especial incidência sobre "filmar" com estas novas DSLR.

Vincent Laforet’s Blog


Slideshows

Um site com a possibilidade de carregar um album de Picassa para conseguir o código para incorporar no Blog.
Como exemplo a entrada "Joker on the water" que é basicamente um slideshow do meu cão "Joker" foi realizada com este truque.

http://www.c00lstuff.com/embed-picasa-slideshow/picasa.html

Nuvém de palavras

Neste Site http://www.wordle.net/create podemos criar uma nuvém de palavras já seja a partir das que quisermos colocar ou carregando as palavras directamente a partir de uma direção URL como no caso do exemplo abaixo.
Isto pode servir como uma simples curiosidade ou também lhe podemos dar uma utilidade gráfica.

Exemplo baseado neste mesmo blogue.

quarta-feira, março 09, 2011

110 Km/h


Aqui em Espanha acabou de promover-se uma lei de limite de velocidade nas autoestradas de 110 Km/h.
Uma lei temporária, dizem, que supostamente, segundo os seus promotores, tem como fim a poupança de combustível.
Dizer que esta lei é ridícula parece-me pouco. Dizer que tentam ridicularizar o povo que governam parece-me pouco também. Sinceramente acreditam que somos curtos de mente, burros?? Porque a sensação que tenho é que nos tratam como tal.
É que a desculpa para tamanha atrocidade já nem é uma questão de segurança vial, é uma questão "económica". Não consigo sair ainda do meu espanto ao ver aprovada esta lei.
A questão parece ser económica de facto, mas não na sua vertente de poupança. Parece ser que o objectivo final é simplesmente de recaudar fundos através de mais multas. É que esta lei também diz que as multas começam nos 111 Km/h. Incrível.
Numa sociedade que cresceu e continua a crescer pelo factor velocidade, vamos agora reduzir a mesma em vías onde a segurança de facto existe. O que é que de facto se pretende conseguir com esta lei? Aceleramos todo o tipo de comunicações. Aviões mais rápidos, carros mais rápidos, telecomunicações mais rápidas, tudo mais rápido mas nas autoestradas façam o favor de ir ainda mais lento que o já ridículo limite de 120 Km/h.
Quando temos um parque automóvel que apesar da sua antiguidade, nos pode transportar com total segurança a pelo menos 150 km/h numa autoestrada, por favor que alguém me explique que sentido tem esta lei que não seja somente o de obter mais fundos através de multas. Senhores...que estamos a falar de autoestradas, não de estradas nacionais. Afinal o que vão acabar por conseguir é ter mais acidentes pela sonolência que provoca conduzir a estas velocidades nestas condições.
Se o que se pretende é melhorar a segurança vial, pois há muitas outras coisas que se poderiam fazer primeiro. Melhorar as condições de visibilidade e sinalização nas estradas nacionais. Fomentar uma educação cívica e vial, para que deixemos de ver conductores que vão a 80 Km/h na vía da esquerda, etc. mas isto... é simplesmente revoltante.

quarta-feira, março 02, 2011

Ex-Cedentes



Em 1993, quando a banda já tinha acabado, fomos chamados para fazer parte de um compilatório de bandas emergentes e curiosamente esse CD acabou por ter o mesmo nome da nossa banda. Juntámo-nos de novo e lá fomos para Tomar, um domingo, se não estou em erro, gravar a música Reflexos que por conselhos do productor, Armando, creio que se chamava assim, sofreu algumas adaptações que a beneficiaram. Foi todo o dia em estúdio e voltámos ao final do día no comboio, acompanhados de uma porrada de militares que entravam aos seus quarteis em Lx. Deixámos as coisas em casa e ainda fomos para o Crazy Nights até às tantas :)
Foi a primeira banda em que participei e da qual guardo muitas e boas lembranças. Com o tempo, alguns, perdemos o contacto. Espero que todos os elementos da banda e amigos que compartiram estes momentos conosco, de alguma forma encontrem este vídeo e possam também recordar.
Um abraço a todos.